Noite de gala e muita emoção marca a entrega do
Troféu Heberson Lamblet


Mirlene da Silva recebe de Jadler o troféu de atletismo

Uma noite de muito glamour, alegria e emoção marcou a entrega do Troféu Heberson Lamblet oferecido aos Melhores do Esporte 2007, em sua 13ª edição. O evento reuniu 51 indicados de 17 modalidades e diversas personalidades esportivas da cidade, imprensa especializada e convidados, que lotaram o auditório da TV Focus na quinta-feira, 30 de agosto. Realizada pela Toque de Craque Editoria e Eventos Esportivos e coordenada pelo jornalista José Duarte, a festa foi transmitida ao vivo. A premiada carreira de Bel, como Heberson é conhecido no mundo esportivo, foi relembrada pelo apresentador do evento, Landri Schettini. O canoísta, que, além de bacharel em Direito, é pós-graduado em preparação de corrida de aventura, primeiros socorros, salvamento e busca e atendimento a empresas, é também dono de uma extensa lista de títulos, que começaram a ser conquistados em 1987, quando o desportista chegou à Associação Friburguense de Canoagem (Africa), da qual hoje é o presidente.

Para chegar ao resultado final, uma comissão de cinco personalidades da cidade, formada por Vera Lúcia Cintra (secretária municipal de Esportes), Landri Schettini (radialista), José Tadeu Costa (professor de educação física), Fátima Zarife (técnica esportiva do Sesc) e Edson Roberto Tavares, o Edinho (treinador de futsal), analisou as indicações durante quatro meses. Ao fim, o resultado foi lacrado em envelope e os vencedores conhecidos somente na hora da festa, no mesmo sistema realizado pelo Oscar.

A equipe composta por José Duarte, Ricardo Silva, Landri Schettini, Ely Borges, Jadler Silva, Marco Tofani, Alan do Amaral, Maicon Barbosa, Karen Mota, Bueno, Felga de Moraes, Aurélio Crescêncio, José Augusto Teodoro, Willian Rodrigues, Átila Lucena, Alceir Rodrigues, Camila Emerick, Maria do Carmo Titoneli e Jairo Calebe produziu o espetáculo, que foi ao ar pela Focus no dia da entrega dos troféus.

Entre as autoridades presentes à festa estavam Glauber Braga, secretário de Projetos Especiais da Prefeitura de Nova Friburgo, representando a prefeita Saudade Braga; o vereador Marcelo Verly; Carlos Magno da Silva, presidente da banda Campesina Friburguense; Elisa Rodrigues, diretora do Laje; Marly Pinel, apresentadora de TV; Raul Marcos, presidente do Friburguense; José Alexandre Almeida, presidente do Convention Bureau; e José Nilson da Silva, presidente da banda Euterpe Friburguense.

Em seu discurso Heberson Lamblet declarou: “Com muito orgulho estou representando o esporte, em especial a canoagem. Existe uma grande diferença entre alcançar para ser feliz e alcançar a felicidade. Vivo o máximo todos os dias, não me lembro de tristezas, mas as derrotas me fizeram aprender sempre mais, elas me dão as direções a seguir. Todos nós precisamos de um sentimento contínuo. As coisas mais simples fazem a maior diferença. Devemos sempre acreditar no que se quer. Agradeço a Deus e ao esporte. O esporte me aproximou da natureza. Agradeço a meu pai, por tudo o que me ensinou”.

Eleita pela comissão de julgamento entre os 51 indicados da listagem, a professora Silvana Schwartz Noel recebeu a placa Personalidade Esportiva do Ano, pelo seu brilhante trabalho de divulgação da cidade, através da ginástica, dentro e fora do Brasil. Em nome dos indicados, Silvana Noel discursou: “Parabéns a todos nós, aos meus colegas indicados, ao jornalista José Duarte e à TV Focus por esta festa. O esporte faz a socialização da comunidade. O esporte transforma os jovens e esta festa engrandece os desportistas”.

Os organizadores agradecem ao Sesc, Escolinha de Futebol do Nova Friburgo Country Clube, Tai Produções, Jadler Silva, Legítima Produções & Eventos, João Batista Felga de Moraes, Aurélio Crescêncio, A VOZ DA SERRA, Sociedade Esportiva Friburguense, Friburgo Shopping, Supermercados Bramil, Padaria Superpão, Jardinlândia, Prefeitura de Nova Friburgo e Big Lonas.

Os vencedores

Artes marciais: Henrique Martins
Atletismo: Mirlene da Silva Santos (Ascof)
Futsal: Bruno Schimidt Martins (Cofec)
Basquete: Taylan de Souza (NFCC)
Mountain bike: Roney Brantes da Rosa
Evento: Jogos Abertos do Interior (Jabs)
Vôlei: Tamires de Jesus Garcia (Sesc)
Bolão: Renata Pacheco Corrêa da Costa (SEF)
Canoagem: Pedro Pagnoncelli (Africa)
Natação: Gabriel Rodrigues (Educandário Miosótis)
Treinador: Diogo Alves Soares (NFCC)
Punhobol: Rafael Marchon Vassalo (SEF)
Dirigente: José Augusto Teodoro (Prodesporte)
Trabalho com crianças: Daniel Lage, Projeto Judô da Apae
Futebol: Leandro Rodrigues Magalhães (Bom Jesus)
Trabalho em escola: Colégio Modelo
Imprensa esportiva: Walter Tielle, do programa Toque de Craque, TV Focus

4 de setembro de 2007

Fonte: A Voz da Serra